Acompanhe a ordenação diaconal pela internet

23 de abril de 2015

Transmissão ao vivo neste sábado.

julio-fabianoKaren Bueno – O seminarista brasileiro Júlio Fabiano Rodrigues, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, será ordenado diácono neste sábado, dia 25 de abril. Junto com ele, outros três irmãos de Curso – dois chilenos e um argentino – recebem a ordem do diaconato, são eles: Juan Le Vraux, Gonzalo Illanes e Felipe Perez. A cerimônia será transmitida ao vivo, pela internet, a partir das 11 horas (horário de Brasília/DF) e todos podem acompanhá-la. Clique neste link para ver a transmissão.

“Nos preparamos por vários anos para o sacerdócio, e saber que ele está chegando é algo forte. Eu me imagino naquele momento em que o seminarista se prostra no chão, sei que Deus estará comigo de maneira especial nesse momento”, diz Júlio.

A ordenação será no dia 25 de abril, no Santuário de Bellavista, em Santiago/Chile. “É costume que a ordenação seja em Santiago, porque é onde está o nosso seminário”, explica.

Todos os caminhos levam ao Pai

Natural de Atibaia/SP, Júlio está no seminário há nove anos. “Se eu disse que foi fácil deixar um futuro profissional, seria mentira”.

O jovem estudava o último ano de Tecnologia da Informação, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), quando surgiram as dúvidas vocacionais. “Eu estava no último ano da faculdade e ia muito bem nos estudos – inclusive já tinha emprego e ganhava meu salário – foi aí que comecei a pensar seriamente em ingressar no seminário dos Padres de Schoenstatt”.

Um chamado mais forte o impulsionou a deixar tudo e seguir Jesus: “Eu sabia o quanto precisamos de profissionais com valores para construir um mundo melhor. Eu também sabia que podia construir uma linda família, e isso pesou no momento de tomar a decisão. Mas eu sentia que Jesus estava me chamando e que ser sacerdote dava um sentido à minha vida, sentido esse que não teria de outra forma. Sentia que levar Jesus e Maria às pessoas era o que mais me faria feliz”.

A decisão final foi tomada antes de concluir a faculdade: “Minha formatura foi com sentimento de despedida, mas também esperançado com os primeiros passos que daria na vocação sacerdotal”.

Podemos participar

Júlio Fabiano espera receber os amigos e familiares em sua ordenação, mas aqueles que não irão também podem participar espiritualmente. “Peço que rezem por mim, para eu ter um coração mais parecido com o de Jesus”, diz.

Então, rezemos pelo Júlio e por todos seus irmãos de curso, para que sejam sacerdotes à imagem de Cristo.

  • Roberto A. Reis

    Julio foi Nossa Mãe Rainha quem te guiou. O Mundo precisa mais de sacerdotes que nos oriente e nos conduza ao PAI, do que de Técnicos em Informática. Que DEUS te abençoe nesta caminhada divina.

  • Pingback: Com os pés no presente e o olhar no futuro | Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt()

  • Angélica Rigoto

    Julio parabéns! Conte sempre com as orações das Mães de Niterói. Muitas bençãos da MTA em sua vida.

  • Daniel Ventura

    Julio parabéns por essa nova etapa na sua vida. Que Deus e a nossa querida MTA te abençoe muito…

  • Vanira Maria de Jesus Mitsuiuq

    Julio, que Jesus o conduza e oriente nesta caminhada tão linda.Que o Pai fundador interceda junto a Jesus por ti, e também pelos irmãos que vão ser ordenados.Parabéns.

  • Sônia Mota

    Julio, com certeza o céu está em festa pela sua ordenação. Que sejas muito abençoado e conduza suas ovelhas com firmeza, retidão e acima de tudo, misericórdia, a exemplo de nosso Pai Fundador. Parabéns!

  • Lúcia M Muniz

    Parabéns pela corajosa decisão. Rezo por ti.

  • Breno Milagre

    Grande Julio!!!Parabéns por mais essa nova etapa em sua vida!!!O mundo necessita de pessoas assim, que reconheçam o amor de Deus, mesmo em meio à tantas oportunidades que a vida oferece.
    Ps: cria do Jumas =)

  • Francisco Parente de Carvalho

    Júlio Fabiana, Maria e seu filho Jesus e o nosso Pai, estarão sempre contigo.

  • Neyde Oliveira

    Júlio que Nossa Senhora, te cubra com seu manto, e ajude a ser um sacerdote á imagem de jesus.

  • Dna Cida

    Parabéns pela missão escolhida… Nossa *MÃEZINHA* o acompanhará em seu Ministério a cada dia…confia!!! Ela é a grande *ESTRELA* que guiará sua vida!!! Abraço.

    • Sergio e Edna

      Julio que alegria por sua vocação e irmãos de curso, na missão de testemunhar Cristo, servidores daquele que é a Palavra, Jesus Cristo, luz do mundo. Que sejam abençoados e cheios da unção do Espírito Santo! Estamos em contínua oração. Sejam feliz e sintam-se abraçados.Sergio e Edna Liga de Famílias do Jaraguá.