Aceita a coroa de nosso amor, entrega e gratidão

17 de setembro de 2015

Dia de festa em Olinda-Recife.

olinda-padre-pedroIr. M. Patricia dos Santos – A Arquidiocese de Olinda-Recife/PE celebra neste domingo, 13 de setembro, a segunda Romaria da Primavera, à exemplo do que fazia o Diác. João Luiz Pozzobon. Neste ano a Romaria conta com a presença e colaboração de coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, do Terço dos Homens Mãe Rainha e de integrantes dos ramos da Liga Apostólica.

A procissão parte às 7h30min da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, que é a mais antiga igreja carmelita da América Latina, situada em Olinda, indo até o Santuário Tabor da Nova Evangelização. Um percurso de quase cinco quilômetros é percorrido a pé por muitas pessoas, já outras seguem de carro, porém o objetivo é o mesmo: agradecer as graças recebidas e pedir novas graças para a missão.

A culminância do dia de festa é a Celebração Eucarística presidida por Pe. Pedro Cabello, reitor do Santuário. Durante a Santa Missa há a renovação da coroação da Imagem Peregrina Auxiliar da Arquidiocese, realizada por um dos coordenadores de vicariato que, por meio de muitas contribuições ao Capital de Graças, preparou e ofertou uma pedrinha simbólica para a coroa, como sinal de gratidão por graças recebidas.

A Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Olinda-Recife agradece à MTA por tantas alegrias nesse dia e suplica que ela cultive uma verdadeira primavera espiritual no inteiro de cada um, como também pedia e desejava o Diácono João Pozzobon.

Mais fotos