Abre-se a Porta Santa, em Brasília/DF

15 de dezembro de 2015

“Coragem! Entremos por esta porta!”.

porta santa brasiliaArlete Rocio / Ir. Adriane Maria A. Barbosa – Movidos com grande fé e o desejo de encontrar, no rosto misericordioso do Pai, alivio e perdão para os pecados, aproximadamente 1.600 peregrinos participam da abertura da primeira Porta Santa da Misericórdia na Arquidiocese Militar do Brasil neste domingo, 13 de dezembro de 2015. Dom Fernando Guimarães, Arcebispo Militar, abre no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt de Brasília/DF a porta que simboliza a passagem do pecado para o amor misericordioso de Deus.

Domingo da alegria!

“Terceiro domingo do advento, domingo da alegria”: Assim se inicia a Santa Missa, celebrada por Dom Fernando Guimarães: “Que alegria abrir a primeira Porta Santa da Arquidiocese Militar do Brasil, no Santuário da Mãe e Rainha. É Maria que nos abre o coração de Deus no sentido da Porta Santa que vai ser aberta. Maria abre para nós o coração de Deus, nos apresenta Deus Pai como filhos seus, para aprendermos o amor misericordioso de Deus que nos perdoa e nos salva”. Na homilia que antecede a abertura da Porta Santa, Dom Fernando acrescenta: “Deus que é misericórdia, sabe aquilo que é melhor para nós, mesmo quando eu não compreendo, e a alegria de viver em Deus, de dar graças a Deus por tudo na minha vida, dar graças a Deus sempre, esta é a fonte da verdadeira alegria e para vivermos esta alegria nós devemos partilhar a alegria e o entusiasmo de Deus com os demais”.

Após a Santa Missa todos seguem em procissão até a porta do Santuário. O trompete anuncia jubilosamente a abertura oficial da Porta Santa no Santuário Tabor da Esperança e com o báculo, Dom Fernando Guimarães bate por três vezes na porta, seguindo o rito. Abre-se a Porta Santa da Misericórdia!

A Família de Schoenstatt de Brasília se reveste de júbilo, pois este é o segundo ano consecutivo que o Santuário Tabor da Esperança é portador das graças da indulgência plenária. Passar pela Porta Santa do Santuário, onde reina Maria, não significa apenas encontrar o perdão, mas também perdoar e aprender com Maria a abrir a porta do coração para Deus, aprender a ser misericordioso com o próximo, assim como o Pai o é.

Mais fotos

Abertura da porta santa! Santuário Tabor da EsperançaVídeo: Claudia VasconcellosEdição: Zelma Reis

Posted by Zelma Reis on Domingo, 13 de dezembro de 2015