A Peregrina Original passa por Atibaia/SP

15 de junho de 2012

A Peregrina Original, a caminho de Curitiba/PR para Divinópolis/MG, passa pelo Santuário da Mãe e Rainha, em Atibaia/SP e é acolhida com muita emoção e festa!

Ir. M.  Nilza P. da Silva - Quase não dá para acreditar! Dia 15 de junho, de repente, começa uma grande movimentação em todo o centro: A Peregrina Original vai passar por aqui! Essa notícia, qual labareda de fogo, passa por todos os recintos e, às 11h30min, de todo lado chegam rostos iluminados, todos estão no portão para recebê-la. Providencialmente, chega um ônibus de peregrinos, de Miguelópolis/SP, que passam para ver a Mãe e são presenteados com tantas bênçãos. Também algumas senhoras da Liga de Mães, que já vem chegando para o encontro do final de semana, os assessores regionais do Movimento de Schoenstatt param a sua reunião, enfim, não se ficou um só sem ir saudar a Rainha.

Ir. M. Jacinta Donati e Sr. Alberto Gomig chegam trazendo o grande tesouro. A recepção é emocionante: bandeiras, flores, rostos brilhantes, cantos e fogos de artifícios. A Rainha e conduzida ao Santuário, onde é saudada com as mesmas palavras com que foi acolhida ao chegar aqui, pela primeira vez, em 1976, nos ombros de Pozzobon, e recebe flores. Ali, as quase 200 pessoas, fazem a oração do primeiro dia do tríduo, para recebê-la no dia 18, com a própria Peregrina Original. Quem diria! O primeiro dia do tríduo para recebê-la acontece diante dela!

Então, ela faz o mesmo trajeto de 36 anos passados: é conduzida para a recepção da Casa Provincial. Pétalas de rosas fazem o tapete de sua entrada. A Superiora Provincial, Ir. M. Ane Gonçalves, a saúda em nome das Irmãs e de todos os presentes. Pe. Alexandre Awi, Diretor Nacional e Regional do Movimento Ap. de Schoenstatt, está presente e fala sobre esse seu primeiro encontro com Ela, na caminhada para 2014. Convida todos a fazerem suas ofertas ao Capital de Graças por essa celebração tão esperada e encerra o momento com sua bênção sacerdotal.

Deixar a Peregrina Original sozinha? Isso é o que não se faz! Até a sua partida, às 15 horas, grupos entoam para ela cantos de amor, de louvor e gratidão. Ela passou por aqui! Nós vivenciamos momentos de graças! Nós a acompanhamos com nossas preces e ofertas ao Capital de Graças: Tua Aliança é nossa missão!

Veja mais fotos

  • José Feitosa de Carvalho

    Nós de Brasilia estamos aguardando para o próximo ano de 2013 a visita da Mãe de Schoenstatt no Santuário “Tabor da Esperança”. Queremos congratular a alegria daqueles que estão recebendo e aqueles que já receberam esta visita. Parabéns a todos.

    Liga Apostólica dos Homens de Schoenstatt de Brasilia
    Quem somos?

    Liga
    Apostólica dos Homens de Schoenstatt é uma das comunidades do Movimento de
    Schoenstatt visa, portanto, formar o homem. Preocupa-se com a identidade do
    homem, com sua postura diante de Deus e diante do mundo.

     

  • Terezinha J.A.Jimenez

    Que pena !!!  Não ficamos sabendo da passagem da Peregrina Original neste nosso Santuário.  Mas, com certeza, estaremos lá no dia 18 pedindo que derrame graças sobre todos nós e principalmente agradecendo muito.  

  • Maria Aparecida Sabino Neves

    Que alegria !!! Que felicidade!!! Que ela derrama bênçãos e graças ,sobre nossa pátria,nossas dioceses ,paróquias, nossa Mãe Igreja, santuários o mundo inteiro e o Centenário de 2014.

  • Valerialorenzi

    Que maravilha!!!! Que ela traga muitas bençãos e graças!!!

  • Ma Bruschini

    Que emoção estar diante da Peregrina Original! Saber que ela já caminhoiu por tantos locais, tocou tantos corações, e por ela um ” homem” tornou-se santo. ( em processo de beatificação) Que Ela continue tocando e transformando  muitos corações.