A Peregrina Auxiliar nos visitou

21 de outubro de 2015

Dias de Tabor com a Mãe Peregrina Auxiliar.

peregrina auxiliar sorocabaAdriana Rolim Fontarba – Com grande alegria a Paróquia Santo Antônio, do bairro Árvore Grande em Sorocaba/SP, recebe a visita da Mãe Peregrina Auxiliar no dia 29 de setembro. É um momento de muitas alegrias e emoções! Numa missa festiva, às 19 horas, a comunidade acolhe a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e realiza o envio de um novo casal missionário, Aparecida e Joel Silveira Leite. A igreja fica repleta de filhos que desejam saudar a Mãe de Deus.

Durante a celebração, a imagem é levada até o altar, em procissão, sendo conduzida pela coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, que a trouxe, e pela coordenadora da Paróquia Santo Antônio, que a recebeu. Logo atrás entram todos os missionários da Paróquia com as imagens que visitam as famílias.

A Santa Missa é celebrada por Frei Vanilton Aparecido Leme, OFM, vigário da Paróquia Santo Antônio. Durante a homilia o Frei exalta a importância do trabalho evangelizador dos missionários da Campanha e o empenho para a conquista da Imagem Peregrina Auxiliar Diocesana.

No momento pós-comunhão, a coordenadora Adriana Rolim Fontarba e Frei Vanilton fazem o envio da imagem Peregrina que fica sob os cuidados do casal Aparecida e Joel – são mais 30 famílias que têm agora o privilégio de acolher a Mãe e o Menino Jesus todos os meses em suas casas. Após o envio a comunidade se consagra à Mãe de Deus em uma só voz.

Ao todo, 30 imagens da Mãe e Rainha peregrinam entre as famílias da Paróquia Santo Antônio em Sorocaba/SP. Nesses dias de graças da visita da Peregrina Auxiliar, ela é levada a todas as comunidades que pertencem à Paróquia: capela Santa Mônica, comunidade Santa Bárbara e comunidade Santa Tereza. Depois de três dias a imagem é levada para a Paróquia Divino Espírito Santo.