A MTA é homenageada em Câmara Municipal de Goiás

17 de abril de 2015

Com a solenidade que uma Rainha merece.

homenagem-brasiliaIr. Adriane Maria Barbosa – Aos 15 de abril de 2015 nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt é homenageada numa sessão solene na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás/GO, em gratidão pelas graças que ela presenteia ao município do centro oeste brasileiro. O início da sessão dá-se com a entrada solene da Imagem Peregrina Diocesana, ao som do clarinete e do Hino da Mãe Peregrina, escoltada por alunos do Colégio Militar, que a trazem ao centro do auditório junto a uma criança vestida como anjo que espalha pétalas de rosas por onde a imagem vai passar.

Na sequência, o jovem vereador Marcus Vinícius Mendes Ferreira, autor do projeto que pediu essa sessão, expressa que a homenagem tem como intuito “celebrar nossa Mãe” e acalentar o coração de todos com esperança. Ele menciona sua confiança no poder da Mãe e Rainha, já que experimentou seu poder maternal ao consagrar sua filha, ainda no ventre materno, a Ela, quando a criança enfrentava sérios riscos de morte.

Ir. M. Dioneia Lawand fala, então, em nome do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, frisando a importância da Mãe Peregrina nos lares brasileiros; ela situa esta homenagem no contexto jubilar dos cem anos da Aliança de Amor, quando iniciou o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Depois, Cel. Johannes Gregoratto, presidente do Conselho da Família de Schoenstatt de Brasília/DF, ressalta a grandeza das graças do Santuário e, parafraseando uma desembargadora, diz que existem pessoas honestas e que estas devem ser encontradas e a elas devemos nos unir como aliados.

Segue um vereador após o outro com belos e simples depoimentos sobre a Mãe de Deus. Eles afirmam que a Câmara Municipal, onde se definem os destinos da cidade, será outra após a visita da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Chegam a afirmar que esta é a comemoração mais importante já ocorrida na Câmara.

O vereador Marcus Vinícius termina agradecendo a todos e frisando que a Câmara se transforma com a visita da Mãe, que antes o local era um e agora passa a ser outro; ele brinca dizendo que por Maria se chega até Jesus de elevador, o que é mais rápido do que “subir de escada”.

O clima religioso é experimentado muito fortemente no meio político nesta ocasião. Cada um dos presentes recebe o tríptico do centenário e todos rezam sua oração, em seguida a Salve Rainha e a consagração a Mãe de Deus cantada. Ela é a grande missionária aquela que atinge todos os povos, até mesmo as periferias existenciais do meio político, onde se espera que faça grandes milagres de transformação.