A Mãe reina em nossa terra

30 de outubro de 2015

Dia da Aliança em Barretos/SP.

barretosRegina Baston Nascimento – Em Barretos/SP as comemorações dos 101 anos da Aliança de Amor, o primeiro ano do novo século de Schoenstatt, começam já no dia 13 de outubro com o primeiro encontro da Liga das Mães na cidade. Ir. Mariane Galina, assessora regional do ramo, acompanha o grupo que tem participação também de mães da cidade de Guaíra/SP. É um presente especial que oferecem à MTA neste mês de outubro.

No dia 18, dia da Aliança de Amor, a Santa Missa às 11 horas na Capela Mãe e Rainha, vinculada à Catedral do Divino Espírito Santo, marca a renovação da Aliança. O novo pároco, Pe. Rafael Moraes, preside a celebração e fala na homilia sobre a necessidade de ser missionário, de levar as pessoas a Cristo por meio de Maria; ele também ressalta o empenho de Schoenstatt na santificação das famílias.

No final da solenidade o quadro da Mãe é coroado e colocado em seu lugar de destaque na Capela. Além dele, outras três imagens Peregrinas também são coroadas e as outras recebem a coroa com o brilho renovado, com o amor renovado.

Um marco desse dia é o envio da primeira Imagem Peregrina para o comércio em Barretos – agora a Mãe percorre lojas e estabelecimentos comerciais levando as graças do Santuário e alcançando novos corações.

Em uma celebração linda, com anjos, flores e famílias que enchem a Capela, a Família de Schoenstatt de Barretos renova a Aliança de Amor e leva em seu coração a certeza de que a Mãe Três Vezes Admirável reina nesse chão e reinará para sempre!