A Mãe participa da Marcha das Famílias

21 de agosto de 2015

Capela do Alto/SP luta por formar famílias santas.

procissao00Pe. Francisco Gonçalves/Karen Bueno – A paróquia São Francisco de Assis e o Santuário Paroquial da MTA em Capela do Alto/SP promoveram, como encerramento da Semana Nacional da Família, a tradicional Marcha das Famílias no dia 16 de agosto.

A concentração iniciou às 15 horas na Praça da Matriz e as 17 comunidades mais o Santuário Paroquial tiveram carros temáticos representando-os na procissão, que iniciou às 16h30min. Cerca de 2.000 pessoas caminharam
em defesa da Família como Santuário da Vida.

A imagem da Mãe e Rainha ganhou um trono especial e esteve na Marcha junto aos missionários, incentivando-os a conquistar o brilho de sua Coroa. Ao final da caminhada foi feito um corredor para a colher a imagem da MTA; as pessoas levavam bexigas nas mãos e enquanto a Mãe passava todos iam estourando-as como forma de saudação.

Num percurso de dois quilômetros, a Marcha encerrou-se na Igreja Matriz com a Santa Missa presidida por Pe. Francisco Gonçalves. Na homilia, o sacerdote ressalta: “Deus nos assume, assim como fez com Maria, e nela ele vê o cumprimento de toda a obra redentora de seu Filho. Maria é o fruto perfeito da Obra Redentora, o sonho de Deus para todos nós. Maria, como Mãe, não dorme enquanto o último irmão de Jesus não entrar no céu, onde ele mesmo passará por nós e, com alegria, nos servirá no Banquete da Vida. É preciso recorrer a Maria enquanto estivermos neste ‘vale de lágrimas’, mas recorrer a ela como comunidade, não somente em nossos interesses pessoais. No céu ela intercede por nós que ainda caminhamos rumo ao céu. É Mãe solícita!”.

Em Família

Para os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, o encerramento da Semana da Família foi celebrado no dia 18 de agosto, com a Santa Missa às 19h30min na Paróquia. Ao final da celebração todos foram em procissão ao Santuário Paroquial, onde queimaram os símbolos de contribuições ao Capital de Graças, renovaram a Aliança de Amor, o sacerdote abençoou roupas e fotografias das famílias, e ainda ofereceram flores para a MTA, consagraram suas Famílias e os missionários depositaram nas talhas as listas das famílias visitadas pela Mãe e Rainha. A luta de toda a comunidade de Capela do Alto vai de encontro às palavras do Pai e Fundador: “Salvai as famílias, custe o que custar”.

  • Foi lindo! Um momento de muita alegria, festa e ainda com a Mãe presente. Deus e a Mãe abençoe as famílias.