A Mãe merece uma coroa renovada

30 de março de 2015

Arquidiocese de Londrina/PR se empenha pela conquista.

coordenadoresGláucia Valéria Gomes – Impulsionados pelo tema, “Nossa Evangelização na aurora do novo século de Schoenstatt”, os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) da Arquidiocese de Londrina/PR se reúnem no dia 22 de março, à sombra do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, para contemplar as correntes de vida da Campanha neste ano de 2015.

Já bem cedo são acolhidos na Casa Tabor de Maria, depois seguem para o Santuário, iniciando o dia de encontro sob o olhar da Mãe Três Vezes Admirável, se fortalecendo espiritualmente com a oração de abertura.

Com os trabalhos confiados à Mãe de Deus, seguem as atividades na capela do colégio Mãe de Deus. Durante toda a manhã, a assessora da CMPS no regional Paraná, Ir. M. Franciane Castelani, introduz os coordenadores nas correntes de vida que perpassam o ano de 2015.

A palestra inicia com um vídeo recordando o centenário da Aliança de Amor, mostrando imagens da celebração jubilar em Schoenstatt e em Roma, trazendo, assim, todo o ardor do centenário para o início deste novo século de Schoenstatt. Durante a palestra, os coordenadores são estimulados a celebrar com seus missionários e famílias os jubileus da CMPS deste ano: 65 anos do início da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt; 60 anos da coroação da Mãe Peregrina Original; 15 anos da coroação das imagens Peregrinas das famílias; e outras correntes da Igreja e do Movimento de Schoenstatt.

Diante de tantos acontecimentos, é hora de renovação. É preciso renovar o coração, renovar o espírito missionário, renovar a Campanha. A maneira concreta para alcançar isso será a busca pela renovação do brilho da coroa de todas as imagens Peregrinas, e a conquista da Estrela Comemorativa para as imagens que ainda não a possuem.

Ir ao encontro

No período da tarde, os coordenadores participam de um trabalho em grupo. As palavras do Papa Francisco na Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” são um estímulo para o estudo das cinco iniciativas do autêntico missionário: tomar iniciativa, envolver-se, acompanhar, frutificar e festejar. Os coordenadores interagem de maneira eficaz nesse momento, contribuem muito com respostas práticas para os casos apresentados.

Após o plenário dos trabalhos em grupo, todos participam da Santa Missa, presidida pelo Pe. Carlos Shimura. Na homilia, ele anima todos a seguirem confiantes com seu trabalho, com garra, com entusiasmo, com otimismo, fazendo seu papel de zelar, como missionários, pela imagem da Mãe Peregrina; também estimula os coordenadores irem ao encontro de suas famílias e ajudá-las no enriquecimento de sua fé.

Depois da Santa Missa, segue uma procissão ao Santuário, e os coordenadores levam as contribuições ao Capital de Graças e renovam o compromisso com a MTA, partindo assim, enriquecidos para a missão.