A Mãe e Rainha visita o Santuário de Bom Jesus da Lapa

20 de março de 2016

A peregrinação abre o ano para os coordenadores da Bahia.

mae peregrinaIr. Marialice Rodrigues – No último domingo de fevereiro, dia 28, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Bom Jesus da Lapa/BA realiza sua jornada anual diocesana com uma peregrinação à Gruta da Lapa no Santuário do Bom Jesus, para celebrar o Ano da Misericórdia.

A partir das 6h30min as famílias das paroquias da Diocese são acolhidas no Centro Comunitário. Após o convívio familiar acontece uma manifestação de fé pelas ruas da cidade até à Gruta do Bom Jesus da Lapa. A equipe de coordenação diocesana prepara, assim, a abertura das atividades do Ano Santo da Misericórdia como Campanha da Mãe Peregrina.

Com preces e cantos a Mãe de Deus é homenageada na sua imagem Peregrina Auxiliar, que segue à frente num andor carregado pelos homens, seguida pelo grande exército dos missionários e missionárias com as imagens peregrinas que visitam os grupos de 30 famílias.

O sol quente não perturba a caminhada e muitas famílias atravessam pela primeira vez a Porta Santa da Misericórdia. Todos são acolhidos por Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano. Ele preside a Santa Missa, agradece, abençoa os missionários e os envia para o campo de batalha, com a ‘Vencedora’ sobre todo o mal que aflige a humanidade e traz a paz!

No regresso, todos retomam a caminhada com louvores e ação de graças até o Centro Comunitário, onde continua a Jornada Diocesana, muito dinâmica e abençoada, com reflexões sobre a espiritualidade da misericórdia do Pai e da Rainha, Portadora de Cristo.

Fonte: tabormta.org