A Mãe e Rainha habita nos lares de Pernambuco

25 de julho de 2016

“Assim eles se converterão em pequenos Santuários”.

santuario larIr. M. Eliane Cunha – No dia 18 de julho houve grande festa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Jupi/PE, Diocese de Garanhuns/PE: 15 anos da presença da Mãe Peregrina de Schoenstatt visitando as famílias e evangelizando. Como marco dessa data, foi preparado um grupo de missionários para a instituição do Santuário Lar.

No Dia da Aliança aconteceu a Santa Missa festiva de aniversário e a bênção dos Santuários Lares. O presidente da celebração foi Mons. José Augusto de Melo Pereira que, na ocasião da implantação da Campanha da Mãe Peregrina, era o pároco e foi um grande incentivador dos trabalhos do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Durante a Homilia, após fazer uma reflexão sobre o Evangelho, contou a história desde o início em forma de versos, conquistando a atenção de todos os presentes.

No final, o pároco, Pe. Tiago Felipe Lopes da Costa, abençoou e enviou uma imagem Peregrina para um dos grupos do Terço dos Homens Mãe Rainha da paróquia e, em seguida, abençoou os Santuários Lares, para a alegria dos missionários e de suas famílias.

No dia seguinte, um grupo passou de família em família convidando a Mãe para se estabelecer nos lares. Foram momentos de muita emoção e expectativa. Uma assim se expressou: “Nem consegui dormir à noite, esperando esse momento”. As famílias e os vizinhos que participaram ficaram muito felizes com essa nova realidade de ter a Mãe morando em suas casas e atuando como Mãe, Educadora e Intercessora. Desejamos que as palavras do pároco façam eco nos corações: “Este é o começo de muitos Santuários lar em nossa paróquia!”

Fonte: tabormta.org