A Mãe caminha entre os alunos da Universidade de Brasília-DF

31 de março de 2015

Mais uma imagem é enviada.

peregrina-universitaria-2Karen Bueno – Em novembro do ano passado, 2014, a primeira imagem da Mãe Peregrina é enviada aos estudantes e funcionários da Universidade de Brasília-DF (UnB). Nesses quatro meses, são tantas as graças derramadas pela Mãe Três Vezes Admirável que os alunos acolhem uma segunda imagem para peregrinar pelo campus.

No dia 16 de março, o anfiteatro seis da Universidade de Brasília-DF fica lotado para a Santa Missa de envio, cerca de 50 pessoas participam. Pe. Alexandre Awi Mello, diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt preside a celebração. Ele explica sobre a espiritualidade da Obra de Schoenstatt e questiona quantas pessoas recebem a visita da Mãe – a partir de agora, 41 pessoas da UnB acolherão a imagem em seus lares.

Os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na UnB são Isabella Costa e Luan Felipe Fernandes de Medeiros, da Juventude Apostólica de Schoenstatt. “Emocionou-me saber que o envio desta imagem irá levar a Mãe a muitas famílias”, diz Isabella.

A Peregrina Universitária tem chamado a atenção da comunidade estudantil desde o final do ano passado: “Sempre que alguém está na Missa com a imagem da Mãe, surgem pessoas ao nosso redor para conversar conosco. Elas querem saber o que está acontecendo, porque a Mãe está lá, se também podem recebê-la; o interesse, a alegria de várias pessoas pela Peregrina é algo lindo de se ver”, ressalta a missionária.

Alegria, gratidão e outras expressões se revelam naqueles que acolhem a MTA. “É contagiante a alegria no rosto das pessoas que estão na lista e já recebem a visita da Mãe; o cuidado, carinho, os agradecimentos e tudo mais fazem com que essa missão seja mais que maravilhosa, entra em um nível de emoção que não sei explicar”, revela Isabella Costa.

Os missionários anunciam, bem contentes, que já há um número suficiente de pessoas para o envio de uma terceira imagem – é a Mãe que deseja ir ao encontro dos corações juvenis, onde quer que estejam, acolhendo-os e educando-os para serem instrumentos aptos em suas mãos.

  • Neyde S. Oliveira

    Que maravilha a Mãe do meu Senhor Jesus, caminha entre os alunos da Universidade de Brasilia