A coroa é expressão do nosso amor

4 de novembro de 2015

Diocese de Taubaté/SP coroa a MTA.

coroaçao pindaAttilio Paulo e Cláudia Maria Ferraro – O mês de outubro é considerado o Mês das Missões para a Igreja Católica, mês de Santa Terezinha, mês de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – e também tempo de louvor e gratidão à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt por tantas dádivas presenteadas às pessoas que confiam em sua intercessão. A data 18 de outubro é comemorada como o dia da Aliança de Amor para toda a família de Schoenstatt.

Na Diocese de Taubaté/SP não poderia ser diferente, as cidades do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo – Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Tremembé, São Luís do Paraitinga, Natividade da Serra, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão – realizaram celebrações com a renovação da coroação da Mãe e Rainha. Neste ano de 2015, todos os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt foram convidados a renovar o brilho de suas imagens, colocando-a, novamente, como Rainha das Famílias, por isso a preparação foi intensa e muitas são as graças nessa conquista.

As paróquias da cidade Pindamonhangaba/SP, realizaram um tríduo preparatório para o dia da Aliança. Na cidade de Taubaté, as 18 paróquias se reuniram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida numa linda celebração presidida pelo Cônego Paulo César Nunes, que ressaltou o trabalho missionário e o cuidado com as famílias de cada missionário.

A paróquia São Luís de Tolosa recebeu as famílias e missionários da cidade de Natividade da Serra/SP e São Luís do Paraitinga/SP. As cidades de Campos do Jordão/SP e Santo Antonio do Pinhal/SP foram acolhidas na paróquia de São Bento, na cidade de São Bento do Sapucaí/SP. A cidade de Caçapava/SP celebrou na Paróquia Menino Jesus e a cidade de Tremembé/SP reuniu suas três paróquias na mais nova delas, a Paróquia Jesus Ressuscitado, onde Pe. Edgard Delbem presidiu a celebração e coroou o ícone da Mãe e Rainha que lhes foi presenteado, lembrando a todos que “o Pe. José Kentenich, Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, sempre ressaltou a importância de se coroar a Mãe de Deus, pois ela é Rainha e Vencedora de todas as dificuldades”.

Encerrando o mês de outubro, Pe. Ricardo Luís Cassiano, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, preside a celebração, de caráter mariano, na Paróquia São Cristovão em Pindamonhangaba/SP. Ele ressalta em sua homilia o serviço dos missionários junto às famílias e como a Mãe e Rainha conduz todos a Cristo, seu Divino Filho, e com ele, vencerá todos os inimigos que querem destruir as famílias.

Centenas de missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e famílias que recebem a visita mensal da Mãe Peregrina ofereceram novamente a coroa para a MTA, agora com um brilho renovado pela conquista que fizeram. Foram momentos de alegria, fé, emoção e gratidão, por uma Mãe que está sempre ao nosso lado, caminhando ao encontro de todos os filhos e levando Jesus a cada família.