A imagem Peregrina da Infanto-juvenil é destinada a crianças e adolescentes e o seu formato é menor.

Os Adolescentes e as crianças assumem como missionários da imagem Peregrina e se colocam como instrumentos da Mãe de Deus para evangelizar outras crianças e adolescentes. Se empenham para atrair para mais perto da Mãe de Deus e de seu Divino Filho aqueles que representam a esperança da humanidade.

A Imagem Peregrina Infanto Juvenil pode ser organizada nos grupos de catequese, crianças e adolescentes da mesma rua, e nas escolas.

Formam-se grupos de 15 a 30 crianças e ou adolescentes, com idade máxima até 13 anos. Tem um missionário responsável pela imagem e um adulto que acompanha. Estão vinculados a uma paróquia.

Para dar continuidade a este apostolado, a partir dos 14 anos o grupo passa a receber a imagem dos jovens.

Mãe Peregrina dos Jovens

Imagem Peregrina na Universidade

A Campanha da Mãe Peregrina Jovem quer conduzir a juventude a um encontro pessoal com Cristo, por intermédio de Maria. Esse encontro os torna agentes evangelizadores no ambiente em que vivem. Ninguém melhor do que o próprio jovem para acertar a linguagem do anúncio do Evangelho para outros jovens. Em geral, grupos de juventude se unem e organizam uma escala para a Imagem Peregrina, que pode ficar, por exemplo, um, dois ou mais dias na casa de cada integrante do grupo. Está inserida nessa modalidade a chamada “Peregrina Universitária”, que visita a comunidade estudantil – professores, alunos e funcionários – das universidades.

É a Mãe Peregrina evangelizando as futuras gerações!

Imagens: Arquivo Secretariado