A caminho do Santuário, levando as graças aos enfermos

29 de setembro de 2015

31ª Romaria da Primavera em Londrina/PR.

santa casaIr. Miriam Heinen – Com muita alegria e gratidão a grande família da Irmandade da Santa Casa de Londrina/PR (Iscal) se preparou durante um mês para a 31ª Romaria da Primavera, que neste ano em particular recorda os 80 anos de atuação das Irmãs de Maria no Brasil, os 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina e os 60 anos da coroação da Peregrina Original pelo Diácono João Luiz Pozzobon.

Cerca de 600 pessoas participam desse momento de fé e gratidão, com a presença significativa dos alunos do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis e funcionários que atuam em diversos hospitais da Iscal. A concentração acontece em frete à Santa Casa, de onde partem para o Santuário às 19h30min. No percurso, a cruz segue ladeada por tochas e conduz todos ao Tabor da Mãe e Rainha. O cortejo festivo leva ainda a Imagem Peregrina Auxiliar da Arquidiocese, iluminada e enfeitada, conduzida por alunos do Centro de Educação, ladeada por 65 pessoas que levam flores simbolizando os anos da abençoada Campanha. Ao som de hinos marianos tocados por membros da banda municipal e reflexões próprias, o grupo segue para o Santuário.

A celebração da Santa Missa acontece na Capela do Colégio Mãe de Deus e é presidida por Pe. Afonso Wosny e concelebrada por Pe. Ottomar Schneider e Pe. Ivan Simicic. Na celebração são confiadas à MTA, Mãe da Misericórdia, as preocupações e cuidados no trabalho com os enfermos, bem como todos os projetos da Iscal a serviço da saúde do povo de Londrina e região.

Na homilia Pe. Afonso fala da importância de celebrar o dia da Aliança de Amor e ressalta os jubileus da Campanha. Ele refere-se ainda aos 50 anos da volta do Pai e Fundador do Exilio e faz uma alusão ao Encontro Jubilar da Juventude Feminina que aconteceu em Londrina no início do mês.

Após a santa comunhão, chega um momento muito esperado e preparado com muitas contribuições ao Capital de Graças, a hora de renovar o brilho da coroa da Mãe e Rainha.

Com uma coroa feita de rosas amarelas, toda a Família de Schoenstatt renova a coroação da imagem Peregrina Auxiliar e das Imagens Peregrinas dos diferentes setores da Irmandade da Santa Casa de Londrina. Um momento profundo e significativo se dá quando Pe. Afonso oferta novamente a coroa para a Mãe, proclamando-a mais uma vez como Rainha das famílias. Ele convida todas as crianças para subirem ao presbitério, representando a vida que se renova nas famílias.

Ao todo, seis imagens da Mãe e Rainha percorrem os diversos setores da Irmandade da Santa Casa. Uma fica no setor administrativo e financeiro da Iscal, outra no Hospital Infantil Sagrada Família, outra no Hospital Mater Dei, outra no Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis e duas na Santa Casa de Londrina.

A chuva de bênçãos desta hora faz-se sentir no símbolo das pétalas de rosas que os anjinhos atiram enquanto canta-se a música de coroação. Em seguida todos caminham até o Santuário onde renovam a Aliança de Amor e o envio da Mãe Peregrina Auxiliar para a cidade de Ibiporã/PR.

Com as graças dessa Romaria Jubilar, todos voltam para os lares fortalecidos, alegres e gratos por esse momento de bênçãos que restaura os corações e proporciona novo alento para a missão a serviço dos enfermos, onde se procura servir com alegria priorizando a vida.

Mais fotos