À caminho de Pentecostes: 1º dia

6 de maio de 2016

espiritoCom o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, caminhamos para a celebração de Pentecostes. Acompanhemos sua reflexão:

“O Espírito Santo é aquele que desperta todos os germes bons de nossa alma, tornando-os vida nova, vigorosa, florescente. […] O Espírito Santo desce do céu à terra para aí realizar uma nova criação espiritual e moral. A vida espiritual e moral de cada um de nós devem ser renovadas. Reconhecemos essa verdade e pedimos que ela se confirme em nós, cada vez que juntarmos as mãos e pedirmos: Enviai o vosso Espírito e tudo será criado…” (Conferência aos Congregados Marianos, Schoenstatt, 31 de maio de 1914).

Nas palavras do Papa Francisco, esperamos por um novo Pentecostes, que se repete na Igreja hoje:

“Aquela efusão, embora tenha sido extraordinária, não foi única nem limitada àquele momento, mas é um acontecimento que se renovou e que ainda hoje se renova. Cristo, glorificado à direita do Pai, continua a cumprir a sua promessa, derramando sobre a Igreja o Espírito vivificador, que nos ensina, nos recorda e nos faz falar” (Santa Missa de Pentecostes, 8 de junho de 2014).