24 horas para o Senhor na festa do Tabor

10 de agosto de 2016

Família de Santa Cruz dos Sul se une numa jornada de oração.

santuarioIr. M. Clarissa Konrad – Nos dias 6 e 7 de agosto, aconteceu no Santuário Immaculata-Dilexit Ecclesiam, em Santa Cruz do Sul/RS, as ‘24 horas com o Senhor’. Esta tinha sido sugestão do Papa, dentro das celebrações do Ano Santo da Misericórdia, já na Quaresma. Mas, não foi possível realizá-las na Quaresma em Santa Cruz. A Família de Schoenstatt, porém, manteve a ideia de fazer em outra data. Esta, depois de algumas mudanças, ficou para os dias 6 e 7 de agosto, na festa da Transfiguração do Senhor.

Iniciou já na manhã de sábado, às 7 horas, com missa, e terminou no domingo às 7 horas, também com missa, ambas com bastante participação.

Os horários de adoração no Santuário foram preenchidos pelos diversos ramos e comunidades do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com todos os grupos existentes em Santa Cruz: os Institutos das Famílias, dos Irmãos de Maria e das Irmãs de Maria; a União de Famílias; a Liga de Famílias, de Mães, a Liga Feminina, a Liga dos Homens, Juventudes Feminina e Masculina, Apóstolas e Pioneiros. Também o Terço dos Homens Mãe Rainha e a Campanha da Mãe Peregrina participaram.

A maneira como cada grupo configurou sua hora, foi bem original, conforme suas características. A Juventude Masculina fez seu acampamento junto ao Santuário e na madrugada tiveram suas horas de adoração. Também as Apóstolas de Maria e algumas meninas da Juventude Feminina fizeram seu encontro junto ao Santuário nessa data, do qual fez parte a adoração noturna. Outros grupos aproveitaram este momento em que estavam juntos para fazer uma reunião.

As graças se fizeram sentir, também na chuva abundante no início da noite, simbolizando as muitas graças que dispensadas nesses dias e a alegria nos corações.

Fonte: tabormta.org