24 horas de adoração na Santa Casa

17 de março de 2016

Com o Senhor, entre os enfermos.

capela santa casaKaren Bueno – A Santa Casa de Londrina/PR realiza, no começo deste mês, uma jornada de oração acompanhando as “24 horas para o Senhor”, como pede o Santo Padre, Papa Francisco. Da manhã do dia 3 de março, quinta-feira, até a manhã do dia 4, os funcionários, colaboradores, pacientes, familiares e várias pessoas se revezam para acompanhar Jesus exposto no santíssimo.

A vigília começa com a Santa Missa às 6 horas, presidida pelo capelão do hospital, Pe. Alcides de Bastiani. Ele motiva a comunidade para perseverar na jornada, falando da importância da oração.

No final da Missa o santíssimo fica exposto para adoração permanente. Assim, de meia em meia hora os funcionários e voluntários se unem e se revezam para garantir uma companhia constante a Jesus.

Das 9 às 16 horas os grupos rezam, a cada hora, a novena ‘Salve Rainha Mãe de Misericórdia’. Às 17 horas acompanham as estações da paixão e morte de Jesus por meio da Via Sacra da Misericórdia. Das 18 horas em diante segue a vigília durante toda a noite.

Vários grupos de oração das paróquias de Londrina tomam parte da jornada no período noturno. Um grupo, por exemplo, fica da meia noite até às 6 horas, participando durante toda a madrugada até a Santa Missa de encerramento.

A capela da Santa Casa teve sua entrada elevada à Porta Santa da Misericórdia pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, assim como as entradas dos hospitais Mater Dei e Hospital Infantil Sagrada Família, todos vinculados à Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal).

Sobre a jornada de oração, Ir. Miriam Heinen comenta: “É um momento de muita oração e graças, que despertou em muitos o desejo de realizar 24 horas para o Senhor uma vez por mês, implorando a misericórdia de Deus sobre a humanidade, em especial pela questão da saúde de nosso povo”.